sábado, 25 de setembro de 2010

Receitinha da mamãe

Dias atrás, tava com uma vontadinha de comer Abobrinha recheada, mas não sabia fazer, então... fui inventando e fazendo, e não é q ficou muito muito bom???? Esta foto aí, é o Helamã, ele não come verduras (diferente do Davi q ama) e ele amou! Comeu 2 abobrinhas.... isto foi incrível!!!!
Então... vamos ao modo de preparo: Lavei as abobrinhas (aquela abobrinha branca), cortei ao meio, ajeitei elas em uma forma com papel alumínio, e levei ao forno .... deixei as bichinhas lá...  enquanto isso...
refoguei uma cebola pequenininha, com a "polpa" das abobrinhas cortadinhas e corri na minhã mãe (mas não corri muito, porque ela mora no andar de baixo) rsrsrr  e peguei 2 colheradas gr de carne moída q ela já tinha pronta refogada.... e misturei lá no meu refogadinho...  Tirei as abobrinhas do forno e coloquei o recheio... e requeijão cremoso por cima... Voltei ao forno, deu uma gratinadinha e prontinho...
Ficou muito muito bom!

Uma Dica: Depois fui procurar uma receita e diz pra cozinhar as abobrinhas em água fervente por 4 min. antes de colocá-las no forno já recheada, achei legal, ainda não experimentei, mas... acho q dá certo, as minhas deram uma "queimadinha" na casca e ficou amarguinho, mas só na casca, foi só cortar o pedaço (por não ter cozinhado antes, por isso queimou um pouquinho....) enfim,  realmente AMAMOS!
bjnhss
Cris

2 comentários:

Juliane Gabrielle Pimenta disse...

ai que delicia!!!!!!
hum hum hum!!!!
beijocas

Barlow Ohana disse...

Menina! Que lindo o seu blog...vou sempre vir aqui e ler! Eu tambem tenho um, eh www.milenafbarlow.blogspot.com Bjs pra vc! :)

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com